quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

1º Campeonato Brasileiro de Judô de Surdos, evento de vencedores..

24.09.2008
Guayaquil/ECU
Brasil campeão geral do Sul-Americano com 32 medalhas (14ouros)
Brasil: 14 ouros, 9 pratas, 9 bronzes Equador: 8 O, 13 P, 11 BColômbia: 6 O, 5 P, 11 B
Argentina: 3 O, 3 P, 6 B Peru: 1 O, 1 P, 12 B Chile: 0 O, 1 P, 1 B Uruguai: 0 O, 0 P, 1 B
Os jovens judocas brasileiros seguem fazendo bonito no cenário internacional. Neste final de semana, as seleções sub-13 e sub-15 conquistaram 32 medalhas nas 32 categorias em disputa, dando ao país mais uma vez o título de campeão geral do Sul-Americano.
Pela primeira vez o Amapá integra uma seleção nacional e não decepciona. O nível do Judô amapaense vem crescendo muito. Este ano está sendo especial com a conquista do primeiro ouro em campeonatos brasileiros em Natal-RN com Lílian Amaral e agora com o título de campeão sul-americano de Jonatan Vilhena. Em dezembro Lilian Amaral fará parte da delegação brasileira em Santo Domingo-República Dominicana para defender as cores verde-amarelo no Campeonato Pan-americano Infanto e Pré-Juvenil.
O Amapá tem mais um árbitro internacional aprovado em exame realizado no Equador, Antonio Viana passou no teste da União sul-americana de Judô coordenado pelo diretor de arbitragem da entidade Oviedo Garneiro. Agora são três amapaenses no quadro internacional somando com André Santiago e Palmira Bitencourt. A Confederação Brasileira de Judô e o Governo do Amapá, através da Secretaria de Esportes - SEDEL tem dado suporte para que nossos atletas despontem nacional e internacionalmente.
O apoio ideal ainda está longe de ser alcançado, mas buscamos incessantemente mostrar que investir no judô amapaense se tem retorno garantido.
Em recente aprovação pelo Ministério do Esporte, o projeto "Participação Nacional" da Federação Amapaense está em fase de captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte, com abatimento fiscal aos incentivadores (P. Físicas 6% e P. Jurídicas 1%) O referido projeto contemplará 168 atletas de 11 a 45 anos em 07 eventos a serem realizados em 04 estados até dezembro.
Os representantes do Amapá chegam à capital no dia 24 ás 03:40h.
Fonte:Judoinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário