quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pinheiros e São Caetano na luta pelo Tri do Grand Prix.

03.12.2008
Porto Alegre - RS
PINHEIROS E SÃO CAETANO NA LUTA PELO TRI DO GRAND PRIX
Clubes paulistas dominaram as quatro edições anteriores do evento, com dois títulos para cada lado. Grand Prix Nacional acontece neste fim de semana (6 e 7/12) em Porto Alegre (RS)

Dois dos principais clubes de judô do Brasil dominaram até o momento as quatro edições do Grand Prix Nacional Masculino. Com dois títulos cada, Esporte Clube Pinheiros (SP) e São Caetano (SP) vão entrar no tatame neste fim de semana (6 e 7/12), em Porto Alegre (RS), na luta pelo tricampeonato. O quinto GP de judô reunirá 13 clubes e aproximadamente 140 judocas, entre eles medalhistas olímpicos, mundiais e de jogos pan-americanos, além de promessas da nova geração. A competição acontecerá no ginásio da Sogipa e terá início às 10h.
Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e duas vezes medalhista em mundiais por equipe, o peso pesado Daniel Hernandes alerta que o novo sistema de mata-mata adotado para a edição deste ano não permitirá que as equipes cometam erros.
“Teremos o Minas Tênis Clube na primeira rodada e eles são uma grande equipe. Com certeza farão uma estratégia para tentar nos vencer, mas estamos concentrados e focados no título. O Pinheiros se reforçou com a chegada do Tiago Camilo (-90kg) e do cubano Oscar Cardenas (-81kg), mas os outros clubes também buscaram atletas fortes e a disputa será muito boa”, diz Daniel Hernandes.
O coordenador da equipe do USCS/São Caetano, Mário Tsutsui, destaca que neste ano a sua equipe passa por um processo de transição. Além disso, o São Caetano teve confirmada a ausência de Eduardo Santos no torneio. Eduardo sofreu uma lesão no punho.
“Temos atletas experientes como o Carlos Honorato e o Alexandre Lee no time e estamos renovando a equipe. Vamos entrar com raça para brigar por uma boa colocação. Além do mais, neste sistema de combates eliminatórios tudo pode acontecer”, afirma Mário Tsutsui.
O formato de disputa do Grand Prix Nacional Masculino será o de chave olímpica com repescagem, que visa dar agilidade e maior emoção ao torneio, já que todos os confrontos serão decisivos. Na competição, os clubes lutam num sistema de melhor de cinco combates nas categorias -66kg, -73kg, -81kg, -90kg e +90kg.
O sorteio da primeira rodada já foi realizado: Belo Dente/Minas Tênis Clube (MG) x Esporte Clube Pinheiros (SP), Flamengo (RJ) x Jequiá Iata Clube (RJ), Universidade Gama Filho (RJ) x Santo André/Maisvalor/Qualyvel (SP), USCS/São Caetano (SP) x FTC (BA), Oi/Sogipa (RS) x Unisul (SC). G.R. Barueri (SP), Sesc Bahia/Betim (BA) e Espaço Futuro (DF) ficam de bye na primeira rodada.
Fonte: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário