quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cerca de 250 judocas itapevienses/SP recebem graduação no CEMEB.

10.12.2008
Itapevi - SP
A troca de faixa foi promovida pela Liga de Judô Paulista.
Foi resaltada a importancia da troca de faixa e a responsabilidade oriunda desta troca.
250 crianças e adolescentes participaram da cerimônia no CEMEB Floriza Nunes de Camargo
Em cerimônia realizada na quinta-feira (9), na quadra do CEMEB Floriza Nunes de Camargo, cerca de 250 crianças e adolescentes praticantes de judô receberam novas faixas de graduação. O evento contou com a participação do vice-prefeito Jaci Tadeu, do secretário municipal de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa, do presidente em exercício da Liga de Judô Paulista, Manoel Esperidião e do diretor de graduação da Liga, Fernando Okubo.
Comandando a cerimônia, o coordenador de Judô do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), Carlos Alberto dos Santos destacou o empenho de cada um dos atletas que trocaram de faixa. “Cada cor de faixa representa um nível de conhecimento no qual o atleta está inserido. A dedicação, o estudo e o treinamento de vocês estão representados nesta nova faixa que estão recebendo hoje, que simboliza a evolução no judô”, afirmou.
Além da graduação dos alunos do CIESI, a cerimônia também foi marcada pelo anúncio, por parte dos representantes da Liga de Judô Paulista, da graduação da estagiária da escolinha de judô, Regiane Soares, que ascendeu à faixa preta da modalidade esportiva. Também foi anunciada a graduação do coordenador Carlos Alberto para a categoria 3.º Dan, que corresponde a título de mestre em terceiro nível da arte do judô.
O presidente em exercício da Liga de Judô Paulista, Manoel Esperidião, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi no desempenho do esporte. “Sem este apoio da administração municipal, o judô não teria essa dimensão que tem hoje, com tantas crianças treinando e participando de torneios”, afirmou Esperidião.
Com a atual administração, o judô passou a receber maiores incentivos, sendo vinculado ao CIESI. Atualmente, cerca de 300 meninos e meninas participam de treinamentos de judô, sob supervisão do judoca Carlos Alberto dos Santos, divididos em dois núcleos: um localizado na Casa da Cultura, no centro de Itapevi e outro na Escola Municipal Maria Zibina de Carvalho, no bairro Alto da Colina.
Para o vice-prefeito Jaci Tadeu, além de ser uma excelente modalidade esportiva, o judô tem importante papel na equalização social. Jaci também reforçou a necessidade de acompanhamento dos pais dos judocas no dia-a-dia de seus filhos. “Mantenham a disciplina dessas crianças, para que sejam exemplo de crescimento da nossa cidade e do nosso país”, destacou.
Fonte: LJP
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário