19.11.2008
Rio de Janeiro - RJ
(Judoca é flagrado pelo uso de diurético durante Mundial de Equipes, em outubro. CBJ afirma que só vai se manifestar após contra-prova).
Uma das maiores revelações do judô masculino brasileiro, Victor Penalber, de 18 anos, foi flagrado no exame antidoping durante o Mundial de Equipes, disputado em Tóquio, no dia 5 de outubro. De acordo com o jornal “Lance”, o exame pegou o uso de diurético, substância proibida, usada para a rápida perda de peso.
De acordo com o supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, a entidade ainda não foi comunicada oficialmente sobre o caso. Segundo Ney, a notificação só deverá ocorrer após a contra-prova, na próxima semana.
Na tarde desta terça, a assessoria de imprensa da CBJ divulgou um comunicado sobre o doping de Penalber. Confira o texto na íntegra:
"A Confederação Brasileira de Judô informa que aguarda uma confirmação oficial da entidade internacional responsável pelo controle de dopagem para, caso positivo, sejam tomadas todas as providencias cabíveis ao caso e previstas no código mundial antidoping envolvendo o atleta Victor Penalber. Este procedimento é padrão e acreditamos que na segunda-feira (24) já tenhamos uma resposta oficial, podendo então a Confederação Brasileira de Judô, através de sua assessoria de imprensa, emitir mais informações sobre o caso."
Há pouco menos de três semanas, Victor conquistou a medalha de bronze no Mundial Júnior de judô, na Tailândia. Penalber atualmente é reserva do medalhista olímpico Leandro Guilheiro na seleção. O judoca chama atenção por seu bom porte físico e é apontado como uma das maiores promessas do judô brasileiro. Caso seja confirmado, o doping diminuirá o brilho do belo ano da modalidade para o Brasil, com diversas conquistas, como as três medalhas olímpicas em Pequim.
Fonte: Globo
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário