04.11.2008
Rio de Janeiro - RJ
O Delegação Francesa Juvenil de Judô faz uma série de treinamentos no Brasil.
O Brasil está recebendo a Delegação Francesa Juvenil de Judô em uma semana de treinamentos na cidade do Rio de Janeiro intercâmbios que segundo o chefe da delegação o Sr. Gilles Hahon foi motivado em virtude dos resultados obtidos pelos brasileiros em competições internacionais bem como o valor técnico observado pelos Franceses nos judocas brasileiros.
Perguntamos ao Sr. Gilles Hahon o que achava com relação às mudanças propostas pela FIJ e ele nos respondeu que a mudança está sendo bem recebida porem apenas mostra certa preocupação com relação ao uso do Mate.
Com relação à formação dos atletas na França nos informou que existem Centros de Treinamento nas quatro Províncias e Centros de Excelência onde os atletas a partir dos 14 anos são indicados pelos Clubes aos CT e os CT indicam aos CE e assim sucessivamente até a formação oficial das equipes.
Disse que nesta visita observou que o trabalho de base dos Senseis está em bom nível e que o atleta brasileiro recebeu muito bem os atletas desenvolvendo um bom trabalho de transferência de experiência destacando que o resultado da visita e muito positiva e destacou como revelação da sua equipe o atleta Pietri Loic até pelos resultados obtidos.
Perguntamos qual a técnica mais empregada em seus treinamentos ao Sr. Gilles Hahon e deixou claro que prefere a variação de técnicas para a melhoria do nível dos atletas.
A Equipe do Judoinforme agradece aos Senseis Alfredo, responsável pela formação das Equipes da U.G.F. onde encontramos um Dojo considerado como sendo o melhor do Brasil ao André e ao Calixto pelas facilidades oferecidas na visita a nossa Equipe.
Fonte: Judoinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário