quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sensei Murilo Gouveia se despede das competições como atleta, com ippon.

18.11.2008
Rio de Janeiro - RJ
Com uma declaração emocionada, Sensei Murilo se despede.
(Com uma declaração emocionada após um lindo Ippon, o Sensei Murilo dá adeus às competições como atleta).
15/11/08-RJ Comecei judô aos sete anos e desde então não parei mais, mas foi com treze anos que me federei e fui ao primeiro campeonato brasileiro, daí a minha vida teve uma mudança de aluno para atleta, na qual eu tinha que me dedicar mais e ser muito disciplinado. As maiores alegrias no judô foram às viagens e as conquistas, mas duas em especial ficaram na lembrança: a copa Rio Internacional de 93 no Maracanãzinho e o Brasileiro de 98 em Fortaleza, depois disso vieram ouros títulos, como Tri-Campeão Estadual, Vice Brasileiro e outros, mas na verdade tinha programado minha despedida para o campeonato Mundial Máster de 2007 que aconteceu no Brasil(São Paulo),

fiz uma preparação adequada e fui Vice Campeão com seis lutas, depois do mundial eu engordei bastante e vinha tendo dificuldades de manter o peso, só treinava por hobby, foi então que observei que estava muito gordo e pensei que tinha que ter uma motivação para emagrecer, a força dos meus amigos e alunos também me fizeram voltar atrás, então resolvi lutar mas um ano e tentar baixar o peso, mas agora não da mais, tive que perder 8 kg em 10 dias para essa competição, aproveitei que foi em casa(Centro Esportivo Miécimo) junto dos amigos para essa despedida de vez.
Amo o judô e não vou me afastar dele nunca, mas competição agora só dos meus atletas, tenho que saber a hora certa de parar, meus objetivos são outros agora, vou me dedicar mais aos meus atletas e felizmente fui convidado para gerenciar uma Vila Olímpica da prefeitura(Vila Olímpica Oscar Schmidt),quero ser um profissional a altura de que fui como atleta. Já estou com saudades, estou certo que o judô me fez evoluir com ser humano e foi fundamental na minha formação de caráter.Já estou com saudades mas estou certo que chegou a hora.

Gostaria muito de agradecer aqui duas pessoas muito importantes, Norma Chagas, que foi uma segunda mãe e fundamental na minha vida profissional de uma forma geral, e Gustavo Cintra, que é o atual secretário de esportes, e sempre apoiou as nossas atividades desportivas, desde já muito obrigado e um beijo no coração de todos meus amigos e alunos que eu amo muito.
Dois dizeres eu levo em minha vida:

“Educai a criança e não será preciso punir o Homem” ·
“O caráter do homem está em seu destino"
Fonte: Judoinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário