quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Luciano Correa e Daniel Hernandes disputam Mundial Absoluto.

19.12.2008
Rio de Janeiro - RJ
LUCIANO CORREA E DANIEL HERNANDES DISPUTAM MUNDIAL ABSOLUTO
Competição acontece na França, neste final de semana, e distribui US$ 100 mil em prêmios. Medalhistas olímpicos e mundiais competem pelo “Título Supremo”

O Campeonato Mundial Absoluto, em Levallois/França, nos dias 20 e 21 de dezembro, será a última grande competição da temporada 2008 do judô internacional. Alguns dos principais atletas do mundo (38 masculino e 18 feminino) estão nos arredores de Paris para a competição, que distribui US$ 100 mil em prêmios aos medalhistas. O Brasil será representado pelo campeão mundial de 2007 nos meio-pesados, Luciano Correa, e pelo peso pesado Daniel Hernandes, bronze com a seleção brasileira no último mundial por equipes, em outubro deste ano. A competição começa às 14h (local) no sábado e no domingo. No primeiro dia serão disputadas as eliminatórias. No domingo, acontecem as quartas-de-final, semifinal e final.
Chamado pelos organizadores franceses de “Le Titre Suprême” (o título supremo) por reunir judocas sem distinção de categoria, o Mundial Absoluto reunirá nomes como Teddy Rinner (FRA, Campeão Mundial 07, Bronze Olímpico 08), Yasuyuki Muneta (JPN, Campeão Mundial 03-07), Abdulo Tangriev (UZB, Prata Olímpico 08, Bronze Mundial 03-07), Igor Makarov (BLR, Campeão Olímpico 04), Frédéric Demontfaucon (FRA, Campeão Mundial 01, Bronze Olímpico 00); e entre as mulheres Wen Tong (CHN, Campeã Olímpica 08 e Campeã Mundial 07), Celine Lebrun (FRA, Prata Olímpica 00, Campeã Mundial 01) entre outros.
“Não imaginava vestir o quimono este ano ainda. Mas não resisti”, diz, com bom humor, o meio-pesado Luciano Correa. “Fiquei chateado com minha participação em Pequim e espero encerrar o ano de maneira positiva. Ganhei o bronze semana passada da Copa Jigoro Kano e isso foi muito importante para minha motivação. É sempre legal saber que você tem condição de estar entre os principais atletas”, completa o campeão mundial de 2007.
Apesar de não ter conquistado a vaga de titular do peso pesado da seleção brasileira em 2008, Daniel Hernandes competiu bastante internacionalmente na temporada. A possibilidade de representar o Brasil no Campeonato Mundial Absoluto faz parte dos planos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
“Espero acabar com a sina do quinto lugar”, diz Daniel, que disputou medalha cinco vezes em Mundiais, sendo a última no Rio, em 2007, quando acabou derrotado na luta do bronze. “Estou mais experiente e, com isso, erro menos. No Mundial por Equipes, por exemplo, o Brasil precisava do meu ponto contra Muneta na luta com o Japão e eu ganhei por koka. Não errei e soube esperar a hora certa para pontuar”, explica o peso pesado, que este ano comemorou o nascimento de sua segunda filha, Beatriz.
De categorias diferentes, Luciano e Daniel garantem que vão trocar informações sobre os adversários após o sorteio. Há atletas meio-pesados e pesados competindo pelo título absoluto na França.
“Conhecemos a maioria dos bons atletas que estão aqui”, afirma Daniel.
O sorteio das chaves será às 18h (de Paris)
Fonte: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário