quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Grande homenagem ao Mestre Kiyoshi considerado pai do Judô em Portugal.

08.10.2008
Lisboa-PT
Jantar de Homenagem a Mestre Kiyoshi Kobayashi
50 Anos de Judo em Portugal
3 de Outubro de 2008
Na passada 6ªf, dia 3 de Outubro de 2008, a FPJ organizou um Jantar de Homenagem a Mestre Kiyoshi Kobayashi para comemorar o 50º Aniversário da sua chegada a Portugal.
Foi apresentado um video homenagem composto pelos momentos mais marcantes da passagem do Mestre no nosso país (pode consultar em www.fpj.pt) , o qual foi seguido de três intervenções especiais, nomeadamente, uma primeira do Presidente da FPJ, o Professor Eng.º António Lopes Aleixo, que atribuiu ao Mestre Kobayashi a Medalha de Ouro da Federação Portuguesa de Judo, a distinção mais alta da FPJ, que se destina a galardoar individualidades e colectividades nacionais ou estrangeiras que se hajam distinguido por valioso e excepcional contributo prestado à causa do Judo e à aproximação desportiva entre os povos.
A segunda intervenção foi marcada pela atribuição da Medalha de Mérito
Desportivo do Governo Português a Mestre Kobayashi, pelo Secretário de Estado do Desporto, o Dr. Laurentino Dias que, no seu discurso, proferiu palavras de agradecimento a Mestre Kobayashi, pelo impulsionamento da modalidade em Portugal. Dr. Laurentino Dias disse ainda, que a atribuição da medalha foi "um sentimento de justiça para com uma pessoa contratada para estar dois anos em Portugal e que renovou por 48 anos".
A terceira intervenção foi conduzida pelo Dr. António Martins Borrego, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Judo que, num discurso muito completo salientou todos os pontos altos da carreira daquele que consideramos "o pai do judo português” " destacando os seus feitos como Mestre de Judo, como Amigo, como Homem de Família, como Conselheiro e como grande personalidade que é, no panorama nacional. Estiveram ainda presentes nesta cerimónia os dirigentes dos corpos sociais da FPJ, o Comandante Vicente de Moura, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Carlos Lopes e Rosa Mota, antigos campeões olímpicos, e Ramalho Eanes, presidente da República entre 1976 e 1986, além de figuras ligadas ao judo e diversos grãos de Comunicação Social.

Fonte: CPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário