29.10.2008
Montevideo - URU
Judoinforme busca informação sobre Escolares Sul-Americanos.
Inicialmente nos foi passada a informação que o Ministério dos Esportes estaria sem verbas para possibilitar a ida de alguns atletas de Judô para a disputa dos Jogos Escolares no Uruguai, conforme e-mail recebido em nossa redação ao qual teor mostramos aos nossos internautas:
Conforme contato feito no último sábado, informamos que o responsável pela delegação brasileira, ao qual levaria os atletas do judô na categoria pré- juvenil para participar do sul-americano das olimpiadas escolares, declarou que o Ministério do Esportes não liberou a verba
necessária, para a participação do Brasil.
Para melhores informações contactar com o Sr. Rivaldo xx 061 3429-6818, ou no endereço eletrônico rivaldosilva@.com.br
Gostaria de informar ainda que existe quatro atletas do Rio de Janeiro que ficarão prejudicados com tal decisão. Já que os mesmos se classificaram e não poderão participar.
Diante da espectativa demostrada no email o Judoinforme entrou em contato com o responsável pelo envio de atletas enviando o seguinte e-mail:
Agradecemos a gentileza de nos informar com relação aos preparativos para para a participação dos atletas de judô no Sul-Americano, em virtude de recebermos e-mail por parte dos atletas mencionando problemas de verba para a participação do Brasil, informo ainda que este e-mail é parte reportiva deste veículo de informação e aguardaremos sua resposta para checar a veracidade da informação para colocar-mos no ar.
abaixo estamos enviando o teor do e-mail recebido:
Equipe de reportagem
Judoinforme.com
Prof. Rocha
Webmaster
Dinalmente como conclusão e de posse de documentos enviadosem anexo, vimos que o governo Uruguaio trocou a modalidade do Judô pelo Handebol como mostra o teor da resposta recebida.
Caríssimo Prof. Rocha, Boa Tarde,
Fui incumbido de passar as informações a respeito do Sul-Americanos de Escolares em Montevidéu para que se possa desfazer o mau entendido que ora acontece, com relação à modalidade do Judô.
O Uruguai, como país organizador e de acordo com as Normas do Consude, optou em não oferecer a competição do Judô durante os Jogos Sul-Americanos de Escolares, versão 2008. O Brasil desde o momento que tomou conhecimento desta decisão posicionou-se contra, no entanto, apesar de todos os esforços dispendidos, não conseguiu demover os organizadores de sua decisão. Eles trocaram o Judô pelo Handebol, masculino e feminino, justificando não terem a modalidade do Judô no nível escolar ou estudantil.
Como comprovação do que lhes falo, seguem os documentos enviados pela organização dos jogos, com relação às inscrições.
Qualquer dúvida ou esclarecimentos, estamos à disposição.
Até breve.
Rivaldo Araújo da Silva
Coordenador-Geral de Esporte para Paraatletas de Alto Rendimento
Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento Ministério do Esporte.
Fones: 0 xx 61 - 3429-6818 e 3429-6843
Celular:0 xx 61 - 9228-2317
Fax: 0 xx 61- 3429-6810 e 3429-6910
E-mail: rivaldo.silva@esporte.gov.br
Skype: rivaldosilva1
Fonte: Judoinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário