08.10.2008
Rio de Janeiro-RJ,
BRASILEIRO SÊNIOR VALE VAGA PARA A PRIMEIRA SELETIVA LONDRES 2012
Torneio acontece neste fim de semana, no Piauí, e reúne 272 judocas de 25 estados
O Campeonato Brasileiro Sênior de judô, que acontece neste fim de semana (11 e 12/10) em Teresina, no Piauí, garantirá o campeão de cada categoria na Primeira Seletiva do Projeto Londres 2012. A disputa está prevista para acontecer em novembro entre seis atletas. Duzentos e setenta e dois judocas disputam o Brasileiro, que promete uma grande estrutura para os 25 estados participantes.
Além do campeão brasileiro sênior, estão garantidos na seletiva o campeão brasileiro júnior 2008, integrante da seleção brasileira no campeonato pan-americano júnior 2008, campeão do Troféu Brasil interclubes de judô 2008, titular da equipe Sub`23 em 2008 e uma indicação da comissão técnica da CBJ.
Titular da categoria médio no Campeonato Mundial de 2005, no Egito, Márcia Vieira precisa vencer o Brasileiro para disputar a Seletiva. A atleta acredita que a superação será fundamental nesta competição
“Acredito que tenho um pouco mais de experiência por já ter viajado com a seleção brasileira, mas isso não significa muita coisa. No tatame, o que vale é a vontade de vencer e a raça. Fiquei oito meses parada pois tive que operar o joelho e voltei a treinar no fim de agosto. Espero conquistar a minha vaga”, conta Márcia.
Além de Márcia Vieira, outros nomes de expressão do judô nacional competirão nesta edição do brasileiro. Os olímpicos Denílson Lourenço, que conquistou no último fim de semana a medalha de bronze no Campeonato Mundial por Equipes competirá na categoria meio-leve, e Sarah Menezes (-48kg), principal nome do judô no estado do Piauí.
Paolo Bianchessi (Itália) – Copa do Mundo de Belo Horizonte (Derrota)
Acrescentamos o registro da Federação Amapaense de Judo que gentilmente sempre colabora com o Judoinforme e com o Judô Brasileiro.
Amapenses seguem hoje para Teresina: 5 atletas da categoria Sênior irão participar do Campeonato Brasileiro.
Ramon Rocha - Meio-leve, Daniel Cardoso - Leve, Fábio Lins - Médio, Adriano Lins - Meio-Pesado e Rafael Fernandes - Pesado. O técnico será Edielson Azevedo e o Árbitro Antonio Viana
Fonte: CBJ & FAJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário