domingo, 3 de janeiro de 2010

Andressa Fernandes, substitui a atleta Érika Miranda..

07.08.2008
A meio-leve Andressa Fernandes, reserva de Erika Miranda, embarca nesta quinta-feira, às 16h10min, para Pequim. A confirmação da ida da atleta para os Jogos Olímpicos só foi possível após a chegada dos membros da Federação Internacional de Judô na China, que ocorreu na quarta-feira (6/8).

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, passou a quarta-feira cuidando pessoalmente da substituição da atleta com a FIJ, já que existem critérios a serem respeitados. Após isso foi feito o credenciamento da judoca na competição, já que a CBJ inscreveu quatro atletas em todos os pesos, garantindo a possibilidade do país ter representante independente do imprevisto.
Com o ok da FIJ, foi necessário aguardar o início do expediente do Comitê Olímpico Brasileiro no Rio de Janeiro. Feito isso um funcionário da entidade embarcou para São Paulo com a credencial de Andressa Fernandes.
“Em nenhum momento a CBJ desconsiderou trazer a Andressa para cá. Mas acima da CBJ existe o COB, a FIJ e o COI. Não poderíamos tomar uma decisão e depois não conseguir trazê-la”, diz a técnica Rosicleia Campos.
O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, que só havia chegado ontem à Vila Olímpica. Sensibilizado com a situação da judoca e entendendo a importância que a participação em uma Olimpíada tem para um atleta, Wanderley não poupou esforços. Primeiro, o dirigente se empenhou para conseguir inscrever a atleta junto à Federação Internacional de Judô, já que o sorteio para a competição olímpica aconteceria nesta quinta-feira e ontem era a data-limite para a alteração dos nomes dos representantes de cada categoria. Graças aos esforços Andressa não é mais a reserva e seu nome já consta entre as inscritas para a disputa de domingo. Na batalha final, contamos com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, que providenciou todos os detalhes para a viagem da judoca.
Em 13 anos dedicados ao judô, Andressa sempre se destacou por ser uma atleta disciplinada que cumpre à risca todas as suas obrigações. Ela nunca protagonizou nenhum episódio de indisciplina e se manteve empenhada para realizar o sonho de ser uma atleta olímpica mesmo depois do embarque da equipe principal. Como reserva, que conquistou sua vaga nos tatames, ela preocupou-se em manter o peso e jamais negligenciou os treinamentos físicos e técnicos. Apesar de tantos percalços, a atleta já chegará a Pequim como uma vencedora. Ela vai ter a oportunidade de competir, de apresentar o seu melhor e, quem sabe, de conquistar uma medalha olímpica. A trajetória de Andressa até chegar às Olimpíadas foi marcada por muitas dificuldades, mas acredito que ela possa surpreender na competição de domingo. Afinal, a superação faz parte da história dos grandes campeões. Esse não foi um ippon como os que eu conquistava nos meus tempos de atleta. Essa luta levou tempo, foi cansativa, mas coroada com vitória. Uma vitória por pontos, mas legítima. Que venham agora os verdadeiros adversários olímpicos.
O embarque de Andressa Fernandes será às 16h10min no aeroporto de Guarulhos/sp. voo da britsh airlines.
a chegada em Pequim está prevista para às 9h35min de sábado (horário local)
Fonte:CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário