sábado, 2 de janeiro de 2010

Gigantes são o destaque do último dia da Copa do Mundo

05.05.2008

Nesta segunda-feira (5/5), último dia de disputa da Copa do Mundo de Belo Horizonte, os gigantes da categoria pesado (+100kg) e meio pesado masculino (-100kg) protagonizaram os principais confrontos da fase eliminatória da competição.

Os duelos da fase final acontecem a partir das 18h no Chevrolet Hall. Até o momento o Brasil soma 23 medalhas.
Entre os meio pesados, o campeão mundial Luciano Correa se classificou sem problemas para as semifinais e encara o também brasileiro Leonardo Gonçalves.
Já o francês Frederic Demontfaucon, ouro no mundial de 2001, pega o reserva da equipe olímpica brasileira, Leonardo Leite.

O campeão mundial Teddy Riner, da França, garantiu vaga nas semifinais com duas vitórias por ippon. Na primeira, sobre Luiz Carmo (BRA) e depois por Walter Santos (BRA). Medalha de bronze no Mundial do Rio, João Gabriel Schlittler, perdeu a luta de estréia no golden score para o italiano Paolo Biachessi. Depois, em outra luta duríssima, venceu também no desempate o francês Pierre Robin. Nas semifinais Schlittler terá pela frente Teddy Riner, enquanto Walter Santos encara Paolo Bianchessi. Já no feminino, Érika Miranda (-52kg), prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, precisa apenas de uma vitória sobre a peruana Leslie Gimenez para ficar com a medalha de ouro. No ligeiro (-48kg), a titular Sarah Menezes pega nas semi a brasileira Andressa Fernandes. Isabelle Lima terá pela frente a cubana Zaylin Risguet.
Fonte: Judoinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário