sábado, 2 de janeiro de 2010

Judô do Rio, leva tradição milenar...

23.06.2008

Para o Trofeu comemorativo do Centenário da Imigração Japonesa.
O centenário da imigração japonesa foi comemorado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com a realização neste final de semana, do Torneio Comemorativo Centenário da Imigração Japonesa no Ginásio Caio Martins, em Niterói.
O torneio fez parte do calendário de competições da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro e os resultados obtidos pelos judocas nas competições estarão valendo para a contagem de pontos no ranking brasileiro, além de serem usados como critérios para definição das equipes cariocas que vão disputar os campeonatos brasileiros nas categorias até 12 anos, pré-juvenil e sênior.
A comemoração dos 100 anos da vinda dos primeiros imigrantes japoneses contou com uma apresentação de YAI-DO (Arte de Manuseio de Espada Samurai) feita pelo mestre japonês Toshihiko Tsutsumi, sua esposa Sanae Tsutsumi, ambos vieram de Londres, atendendo a solicitação da Federação, e também com a apresentação do Brasileiro Sandro Correa, houve também a presença de muitas autoridades, destacando o Sr. Takashi Mori, Representante da Comissão de Eventos Comemorativos do Centenário da Imigração Japonesa do Estado do Rio de Janeiro e do Ano de Intercâmbio Brasil-Japão, além da cerimônia de abertura com a execução dos hinos nacionais japonês e brasileiro e a entrega de uma placa comemorativa do centenário da imigração japonesa, houve o pronunciamento do Sr. Paulo Menezes e o registro pessoal dos Srs. Tókio Mao e Jorge Kawata, Como destaque especial para o JUDOINFORME, Nossa Atleta IANKA JOANY ROCHA, Sagrou-se Campeã.
Fonte: Judoinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário