terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Projeto Social de Judô, consegue Bolsa Atleta para surdo no R.J.

12.09.2008

O atleta Isaque Alves, surdo e deficiente visual(B2), aluno/atleta do Projeto Valorizando as Diferenças, foi aprovado no longo processo do Projeto Bolsa Atleta do Governo do Estado do Rio de Janeiro - SUDERJ.
Foram mais de 4 mil inscritos na fase de testes, onde o Conselho Estadual de Desportos, aprovou 29 jovens. O processo ainda não está concluído. No segundo semestre, haverá uma segunda avaliação para que todas as 165 vagas sejam preenchidas.
"Esta conquista é de todos os alunos/atletas, responsáveis e instituições no âmbito educacional e desportivo, que acreditaram no projeto. Sabia que não seria fácil, mas como bom judoca, sei que seria preciso muita paciência, dedicação, perseverança e amor para alcançar os objetivos traçados. Esta bolsa vem coroar o VERDADEIRO GUERREIRO. Com duas deficiências e o aluno mais pobre do projeto, conseguiu superar todas as expectativas, inclusive as minhas. É uma lição de vida para todos nós." Diz:Eduardo Duarte
"O Isaque Alves é o primeiro atleta surdo no país a ganhar "bolsa atleta" uma vez que os surdos não são classificados Para-olímpicos e por isso, acredito que nunca tenham sido contemplados pelo programa federal.
Duarte completa - "Na segunda avaliação que ocorrerá ainda neste segundo semestre, tenho grande esperança que outros atletas surdos possam ser aprovados no programa. Temos o Heverson, o Alexandre, o Adalberto, a Vanessa, a Evely e o Luiz Felipe que são atletas dedicados e com o nível técnico acima da média, considerando a inserção tardia no judô, a surdez e por competirem com atletas regulares(normais).
Que venha o Brasileiro! Esperamos contar com a presença de autoridades como o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Fonte:Judoinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário