terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Veja o Resumo da reunião da FJERJ realizada no dia 06/09.

11.09.2008
FJERJ
RESUMO DA 1º REUNIÃO
PARA ESTUDO DAS PROPOSTAS E SUGESTÕES OBJETIVANDO A
PROMOÇÃO DE MUDANÇAS TÉCNICO-COMPETITIVAS PARA O ANO DE 2009
Aos filiados,
Foi realizada no dia 06 de setembro na Escola de Educação Física da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com a presença 65 representantes de agremiações a primeira reunião de três previstas pela direção da FJERJ para o ano de 2008/2 com o objetivo dediscutir os novos rumos administrativos, técnicos e competitivos do judô do Estado do Rio de Janeiro para o ano de 2009.
A reunião contou com a visita ilustre do Secretario Especial de Alto Rendimento doGoverno Federal o Sr. Djan Madruga, que de posse da palavra abordou a importância da união dos amantes do esporte na luta em termos representatividade nas esferas políticas sejam elas Municipais, Estaduais e Federal. O Sr. Secretário Djan Madruga também nos deu boas notícias em relação a parceria do Governo Federal, Ministério do Exército e FJERJ sobre o início das obras do Centro de Treinamento do Judô de Deodoro.
A reunião também contou com a visita dos candidatos a vereadores da cidade do Rio de Janeiro: Prof. Mauro Ramos e Prof Geraldo Bernardes aos quais foi oportunizado a palavra para exporem suas plataformas políticas aos presentes, que o fizeram esplendidamente.
A reunião foi conduzida pelo presidente da FJERJ o Prof. Francisco Grosso que iniciou a sua fala dizendo que a meta principal pretendida pela sua equipe é dar continuidade ao desenvolvimento do judô do Estado do Rio de Janeiro através de ações de valorização da “marca” FJERJ que é o nosso maior patrimônio, já que nossa instituição é respeitada, confiável e principalmente possui credibilidade em todas as esferas privadas e principalmente políticas,
sejam elas municipais, estaduais e federal.
O presidente ressaltou ser necessário que todos os filiados tenham a consciência de sua importância no processo federativo independentemente do tamanho da sua agremiação, para que o crescimento quantitativo e qualitativo da FJERJ ocorra. Reforçou o fato da FJERJ ser viva, isto é não ser apenas um estatuto e algumas salas no 4º andar do prédio nº 4 da Rua Pedro I no centro da cidade, reafirmou que “a FJERJ somos nós”, e que ela pertence a todos as pessoas que amam o judô e querem a sua expansão e, portanto devemos nos reportar ao objetivo básico que cerca o conceito de FEDERAÇÃO que é “ Aliança = aliar para o mesmo fim”.
O presidente Francisco Grosso alertou para o fato da instituição FJERJ existir graças ao desejo no passado de inúmeros professores que se propuseram a realizar uma aliança, isto é, de se unirem com um objetivo único que foi, é e sempre será o crescimento e desenvolvimento do judô no nosso estado. O presidente ainda acrescentou que essa aliança pressupõe um trabalho de EQUIPE que literalmente significa um “Grupo de pessoas encarregadas de algum trabalho em comum” onde todos são verdadeiramente importantes e estão convidados a fazerem parte do processo, contribuindo com idéias, criticas e sugestões, independentemente das funções ocupadas no organograma funcional da FJERJ que é vivo e dinâmico estando, portanto em uma construção contínua.
Fonte:FJERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário