30.06.2008
Santana do Livramento/RS - O presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico Pereira da Luz, e o vice-presidente, Juarez Weinmann, passaram a sexta-feira, 27 de junho, em Sant'Ana do Livramento. O motivo da visita foi a possibilidade da criação de um Centro de Treinamento de Judô Binacional na fronteira, região estratégica para o desenvolvimento do judô no Interior do Estado e do país vizinho, Uruguai.
Os dirigentes da FGJ tiveram uma intensa programação na cidade. Eles primeiro debateram sobre o esporte em uma mesa-redonda na rádio RCC FM. Em seguida, reuniram-se com autoridades para discutir sobre o Centro de Treinamento, a realização da 3ª edição do Torneio do Conesul em novembro e o desenvolvimento de projetos sociais com o judô em Livramento e Rivera (Uruguai).
Participaram desta reunião, o prefeito local, Wainer Machado; o intendente de Rivera, Tabaré Vieira; o presidente da Federação Uruguaia de judô e Diretor Internacional da FIJ, Ignácio Aloise; o presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, João Batista Conceição; o vereador Sérgio Moreira, e também José Airton Costa, presidente da Kokodan Escola de Judô.
Após, o presidente e o vice foram agraciados com a Medalha Fronteira da Paz, por estímulo e desenvolvimento do esporte, na Câmara de Vereadores. Essa distinção foi conferida apenas a outras três pessoas anteriormente. À noite, eles conferiram o treino na Kokodan Escola de Judô.
Fonte: Judoinforme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário